06 JAN 2020
CARTÃO SUS

CARTÃO SUS

O Cartão Nacional de Saúde (CNS) é o documento de identificação do usuário do SUS. Este registro contém as informações dos pacientes da rede pública de saúde, o que possibilita a criação do histórico de atendimento de cada cidadão, por meio do acesso às Bases de Dados dos sistemas envolvidos neste histórico.  É um documento indispensável para atendimento médico, exames e procedimentos, independente de convênios particulares.

Para fazer o seu cartão:

Basta se dirigir até a unidade de saúde localizada na rua 14 nº 699, das 09h00 às 11h30min e das 13h00 às17h00 portando os seguinte documentos pessoais:

• RG
  • CPF
  • Certidão de nascimento ou casamento
  • Número de PIS/PASEP

No caso de crianças, os documentos limita-se ao xerox da certidão de nascimento e CPF.

Finalizado o cadastro na unidade, o cartão será impresso já com as informações do cidadão e o número nacional de identificação único, podendo assim ser atendido em qualquer unidade e serviço do SUS em todo o país.

Arquivos Vinculados