08 ABR 2021
Questionário do Planejamento Plurianual

ELABORAÇÃO DO PPA ( PLANO PLURIANUAL)

Programa conta com a população para planejamento de políticas públicas

O canal de comunicação estará disponível no site da Prefeitura de Primeiro de Maio, e deve aproximar o poder público da comunidade.

A Prefeitura de Primeiro de Maio inicia o projeto “Fala Primeiro de Maio”, por meio dos seus canais de comunicação que aproximará a população dos planejamentos de política pública da cidade. O programa será desenvolvido através da Unidade Gestora de Governo e Comunicação com apoio das demais Secretarias, focando nos fatores que realmente sejam prioridades para a comunidade.

Além disso, a ação faz parte do Programa “Planeja Primeiro de Maio”, que promove democracia e participação dos moradores da cidade nas decisões da cidade. Assim, é possível construir mais levando em consideração a visão de quem vive em Primeiro de Maio.

“Todos sabem do nosso anseio em ter uma cidade humanizada e acolhedora e o ‘Fala Primeiro de Maio’ por meio do questionário disponibilizado, dará voz ao cidadão, para que de forma democrática apresente seus anseios, e juntos, planejarmos o futuro do nosso município”, explicou a Secretaria de Governo e Comunicação.

Os moradores da cidade poderão acessar o programa através do site do site da prefeitura http://www.primeirodemaio.pr.gov.br/ . Na página, será possível responder questionários, com informações sobre situações que o cidadão gostaria que fosse melhorado ou implantado, de acordo com a sua visão de uma cidade boa de se viver.

“Peço aos moradores de nossa cidade que acessem o link , no portal da Prefeitura e participem. A opinião de cada um é muito importante para nós”, afirma a prefeita.

Cada questionário no portal ficará disponível. Depois deste período, a prefeitura recolherá as respostas para apurar e classificar os assuntos por ordem de prioridade para a cidade. Assim, as entregas e planejamentos podem ser focados no que é mais relevante. Os resultados estarão no Plano Plurianual de Primeiro de Maio.

De acordo com a gestora, Bruna Casanova, o programa irá ajudar na elaboração do PPA 2022-2025 e LDO 2022. “Estamos na fase inicial do projeto, mas que a longo prazo trará melhorias da nossa cidade. Temos que pensar hoje no que podemos fazer para construir a cidade do futuro que queremos”, explica.