07 MAR 2019
NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE A RESPEITO DO SORO ESCORPIANO

A Secretaria Municipal de Saúde encaminhou a redação do site Cobra News e torna público a quem possa interessar, nota de esclarecimento a respeito da noticia publicada sobre a falto de soro com antídoto para picada de escorpião no Hospital Municipal, na semana passada.

De acordo com a nota, ela recebeu o atendimento conforme orientação do Centro de Intoxicação do Hospital Universitário (HU) de Londrina para os casos de picada de animais peçonhentos – administração de medicamentos analgésicos, avaliação clínica e observação por um período de 6 horas.

“Após as 6 horas de observação, caso o paciente não tenha apresentado nenhum tipo de piora do quadro, ou seja, esteja com os sinais vitais estáveis, sem alterações que possam ser classificadas como complicação do caso, recebem alta com orientação de retorno precoce à unidade hospitalar caso se julgue necessário, além de medicações analgésicas via oral”, afirma a nota.

A Secretaria também explica, no comunicado, que o Hospital Municipal de Primeiro de Maio não possui autorização para armazenar o soro escorpiônico, por determinação da 17ª Regional de Saúde. “(…) Cada Regional de Saúde distribui estrategicamente o soro escorpiônico, e por motivos de logística e técnica, o Hospital Universitário de Londrina foi escolhido para armazenar o estoque de soro e atender os 21 municípios que compõe a 17ª Regional de Saúde (…)”, esclarece a nota.

Confira na integra a nota de esclarecimento nas imagens.

(Com informações - Site www.cobranews.com.br)