11 DEZ 2018
SECRETARIA DE VIAÇÃO E TRANSPORTE FECHA ANO DE FOCO NA REPARAÇÃO DE 11 ESTRADAS RURAIS

Ciente das necessidades de trabalhar constantemente na manutenção e readequação, o secretário municipal de viação e transportes ‘Preto Motoca’ destacou o ano de 2018 com foco nas estradas rurais. Onze estradas receberam serviços durante 2018 e a expectativa é que as demais estradas do município recebam os mesmos benefícios no próximo ano.

O trabalho consiste no alargamento, limpeza e cascalhamento dessas estradas. Também são feitos o levantamento do leito das vias em pontos críticos de acumulo de água e a substituição e recuperação de pontes e mata burros.

Nesta semana, estão sendo concluídos novos serviços nas estradas da Água da ‘Galinha Choca’ e da Água do São Xavier. Uma nova ponte, desta vez de concreto, também foi concluída no início de dezembro. A prefeita Bruna Casanova acompanhou parte das obras e disse que com a readequação dessas estradas, a administração procura garantir aos moradores da zona rural e distritos maior comodidade, segurança e agilidade em seus deslocamentos. “Primeiro de Maio nunca contou com estradas rurais com essa qualidade. Até mesmo o desgaste dos veículos que circulam por esse trajeto diminuirá. Um tempo de viagem reduzido, devido à qualidade da estrada melhora não só o transporte de nossos alunos para as escolas, como também o escoamento da safra de grãos e transporte de insumos”, disse Bruna.

Confira a lista de estradas que receberam reparação:

- Água do Bonitão

- Água do Jacaré