22 NOV 2018
PRORROGADA AS INSCRIÇÕES PARA PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS

A Prefeitura Municipal de Primeiro de Maio, prorrogou até a próxima sexta feira (30) as inscrições para o processo seletivo que vai selecionar estagiários que estejam matriculados e frequentando os cursos de Nível Médio, Ensino Técnico e Ensino Superior, na modalidade Presencial ou EAD (Educação a Distância) para diversas áreas de atuação.
As áreas contempladas são: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciência da Computação, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Farmácia, Fisioterapia, Geografia, História, Letras, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Serviço Social, Turismo e Hotelaria, Técnico em Agropecuária, Técnico de Enfermagem, Técnico em Gestão Ambiental, Técnico em Meio Ambiente, Ensino médio e Formação de Docentes (Magistério).

A publicação da homologação com o resultado final do certame está previsto para acontecer no dia 19 de dezembro.

Será utilizada a média aritmética de todas as matérias já concluídas de todos os módulos/semestres/anos concluídos, e não apenas do último módulo/semestre/ano concluídos, como nos Processos Seletivos anteriores, conforme documento exigido no Edital 01/2018. A média obtida deverá ser igual ou superior a 50 (cinquenta) pontos.
As vagas citadas acima estão disponíveis para os candidatos matriculados a partir do 2° ano ou do 2º semestre ao penúltimo ano ou penúltimo semestre.

Interessados deverão comparecer pessoalmente na Secretaria Municipal de Educação, na rua Onze, nº 757, pois as inscrições serão realizadas a partir de terça-feira (06/11) e prossegue até o dia 23 de novembro de 2018, das 08h00min às 11h00min e das 13h00min às 16h30min para realizar sua inscrição cumprindo todas as exigências e munidos dos documentos descritos no Edital 01/2018.

As inscrições serão Gratuitas.

O Processo Seletivo de Estagiários terá validade de 01 (um) ano, sem possibilidade de prorrogação.
Vale ressaltar que a duração do estágio, na mesma parte concedente, não poderá exceder a 2 (dois) anos, conforme artigo 11 da Lei n°. 11.788/2008, salvo para os portadores de necessidades especiais.
O Edital completo se encontra disponível no quadro de Editais da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação e divulgado no endereço eletrônico www.primeirodemaio.pr.gov.br na aba Concursos e no Diário Oficial do município, “Jornal da Cidade”, no endereço eletrônico http://jornaldacidade.net.br/ do Município de Sertanópolis.

Informamos que o novo edital não anula o Processo Seletivo anterior, ou seja, os aprovados no edital nº 02/2017, que tem validade até 24/01/2019, continuam com preferência na convocação até esta data.

O município conta atualmente com 26 estagiários.

O estágio é de grande importância para o estudante, pois permite a ele conhecer e aprender na prática o que aprende nas aulas teóricas; para o município o estagiário contribui e muito com novas ideias e experiências para com o serviço público.