15 SET 2018
OBRAS DE RECAPEAMENTO VOLTAM A TODO VAPOR PARA CONCLUIR RECUPERAÇÃO DE 28 RUAS DE PRIMEIRO DE MAIO

Maquinas, equipamentos e caminhões voltaram a trabalhar a todo vapor neste sábado (15), para concluir o trabalho de aplicação em CBUQ - concreto betuminoso usinado a quente - que vai recuperar 48 mil m² de ruas de Primeiro de Maio.

A prefeita Bruna Casanova esteve na rua 20 nesta manhã acompanhando o retorno das obras e conversando com moradores, explicou que recuperar as ruas de Primeiro de Maio é umas das prioridades da sua administração.

“Buscamos melhorar a qualidade de vida para toda nossa população. Deixar as ruas em boas condições é o mínimo que podemos fazer e vamos trabalhar sempre para garantir que nossa cidade esteja sempre melhor” disse a prefeita.

O recapeamento faz parte do ousado planejamento da administração municipal, que desde setembro do ano passado iniciou projetos e conversas com deputados que apoiam Primeiro de Maio para intermediar junto ao Governo do Estado recursos financeiros para que esse mega programa de recuperação se tornasse realidade.

Ao todo, as duas primeiras fases somam juntos um total R$ 1 milhão e 500 mil em investimentos onde serão recuperadas 28 ruas do município. A partir da segunda feira (17), duas frentes de trabalho concluirão a recuperação das seguintes ruas:

- Rua 18 entre Rua 9 e Rua 15;

- Rua 8 entre Rua 1 e Rua 3;

- Rua 8 entre Rua 3 e Rua 5;

- Rua 8 entre Rua 5 e Rua 7;

- Rua 8 entre Rua 7 e Rua 9.

Além dessas ruas, mais dois projetos que somam R$ 1 milhão e 300 mil já estão tramitando para recuperar ainda mais ruas do município. Após a conclusão das obras, já esta encaminhado a assinatura de um convênio com o DETRAN, no valor de R$ 150 mil, para renovação da sinalização horizontal e vertical de trânsito no município.

15/09/2018