03 AGO 2018
PARCERIA DA PREFEITURA COM A CÂMARA DE VEREADORES GARANTE UM MICRO ÔNIBUS PARA TRANSPORTE DE PACIENTES DA SAÚDE

Primeiro de Maio recebeu nesta sexta feira (03), mais um veículo para o fundo municipal de  saúde. Um novo micro ônibus para os usuários que necessitam se deslocar para fora do município para atendimento de serviços especializados, garantindo assim melhores condições de transporte.

A aquisição do veículo foi viabilizada através de uma parceria da administração municipal com a câmara de vereadores, que representada pelo vereador Ruan Caetano, fez o pedido junto a Secretaria de Estado da Saúde (Resolução SESA nº 169/2016 e Resolução nº 1209/2017 – 18º Lote), garantindo ao município repasse financeiro no valor de R$ 240 mil. O valor total do veículo foi de R$ 263 mil.

“A aquisição deste veículo é de extrema relevância para o município, pois contribuirá e muito no atendimento da demanda dos usuários que necessitam realizar procedimentos e atendimento médico, por isso realizamos esse pedido a Secretaria de Estado da Saúde” disse o vereador.

A prefeita Bruna Casanova destacou a necessidade de melhorar cada vez o atendimento à população, assim como parceria com a Câmara de Vereadores para garantir avanços para Primeiro de Maio.

Serão muitos os benefícios e conforto para nossos pacientes que teremos com esse novo veículo, uma vez que os usuários necessitam de locomoção até os municípios de referências para realização de consultas, exames e tratamentos de doenças crônicas. Desta forma agradeço a atuação de todos os vereadores que trabalham de forma parceria com o objetivo principal de ajudar nossa população” disse a Prefeita.

Na entrega realizada nesta tarde, além da prefeita Bruna Casanova, também participaram a secretária de saúde Fabiane Favarão Reis, a diretora do hospital Luzia Celestrin, os vereadores Ruan Caetano, que fez o pedido junto ao estado, Carlinhos Gonçalves, Elenilson José Espanholo (Pinguinha) e Lucas Renzi, além de outras lideranças do município.