01 AGO 2018
VOLTA ÀS AULAS TEM ATIVIDADES ESPECIAIS PARA ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL

A semana das voltas às na rede pública municipal de educação foi marcada por uma série de atividades especiais para professores e alunos de Primeiro de Maio.

As atividades tiveram início no segunda feira (30) com a palestra ‘Procrastinação’, que significa "A  arte de deixar pra depois". O palestrante Pastor Denis Vicentin, da Igreja Presbiteriana Independente, da cidade de Sertanópolis expôs o tema as professoras e professores.

Na terça feira (31), o professor Luciano Rudnik, coordenador do consórcio  da Codinorpe, trouxe para os responsáveis pela educação dos alunos da rede pública municipal  os pormenores da BNCC-Base Nacional Comum Curricular.

Já nesta quarta feira (01), os alunos voltaram efetivamente as aulas e foram presenteados em quatro sessões do espetáculo  lúdico  teatral  "Papelito em busca da Boa leitura". Uma apresentação  lúdica, didática, interativa, que aborda a importância  do livro e a valorização  do meio ambiente, através  da história  de ‘Papelinho’  uma folha de papel em branco q sonha em ser um livro, que teve a presença especial do ator Sérgio Rosa, do Estado do Rio Grande do Sul.

01/08/2018