30 JUN 2018
PREFEITURA DÁ INÍCIO A MEGA TRABALHO DE RECUPERAÇÃO DE RUAS DE PRIMEIRO DE MAIO

Um mega trabalho de aplicação em CBUQ - concreto betuminoso usinado a quente - teve início neste sábado (30), no plano da administração municipal em recuperar aproximadamente 48 mil m² de ruas de Primeiro de Maio.

O investimento total será em torno R$ 1.900.000,00 (Hum Milhão e Novecentos Mil Reais), graças as emendas liberadas pelo Governo do Estado anunciado na visita do então governador em Primeiro de Maio ano passado, do trabalho do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli através das emendas apresentadas e do planejamento financeiro realizado sob a supervisão da prefeita Bruna Casanova para garantir os recursos necessários para a contra-partida do município.

"É um grande objetivo que efetivamente cumprimos com o início dessa recuperação de ruas de Primeiro de Maio. Desde que assumimos em setembro passado não medimos esforços para iniciar as conversas com as lideranças do Governo do Estado, que inclusive estiveram aqui na cidade para anunciar esses e demais recursos, que aos poucos vão chegando para melhorar a qualidade de vida de nossa população" disse a prefeita Bruna Casanova, que esteve in loco com os vereadores 'Carlinhos da Prefeitura, que atuou junto ao Deputado Romanelli pela conquista, e o vereador 'Elizeu Ligeirinho' no início dos trabalhos neste sábado conversando com populares das imediações.

O planejamento para execução da aplicação do CBUQ está previsto para ser realizado em três fases. Nessa fase, cujo a licitação ocorreu em 10 de maio, recuperará às seguintes ruas:
- Rua 18 entre Rua 9 e Rua 15,
- Rua 18 entre Rua 19 e Rua 21
- Rua 20 entre Rua 15 e Rua 27;
- Rua 17 entre Rua 18 e Rua 20;
- Rua 19 entre Rua 18 e Rua 20;
- Rua 21 entre Rua 18 e Rua 20;
- Rua 25 entre Rua 18 e Rua 20;
- Rua 23 entre Rua 18 e Rua João Carlos Teixeira;
- Rua João Carlos Teixeira entre Rua 23 e final da Rua.

Na Fase 2, cujo a licitação ocorreu em 19 de junho e está em fase da análise de recursos terá a recuperação das seguintes ruas:
Rua 1 entre Rua 4 e Rua 2;
Rua 1 entre Rua 8 e Rua 6;
Rua 1 entre Rua 10 e Rua 8;
Rua 7 entre Rua 32 e Rua 34;
Rua 7 entre Rua 6 e Rua 4;
Rua 7 entre Rua 24 e Rua 18;
Rua 7 entre Rua 18 e Rua 16;
Rua 2 entre Rua 1 e Rua 3;
Rua 2 entre Rua 5 e Rua 9;
Rua 6 entre Rua 5 e Rua 7;
Rua 14 entre Rua 13 e Rua 15;
Rua 6 entre Rua 15 e Rua Londrina;
Rua 9 entre Rua 26 e Rua 20;
Rua 13 entre Rua 26 e Rua 20;
Rua 9 entre Rua 32 e Rua 34;
Rua 8 entre Rua 1 e Rua 3;
Rua 8 entre Rua 3 e Rua 5;
Rua 8 entre Rua 5 e Rua 7;
Rua 8 entre Rua 7 e Rua 9.

E a terceira fase, que será oriunda de um convênio com o DER - Departamento de Estradas de Rodagem - ainda está em fase de planejamento.

Após a conclusão das três fases, já esta encaminhado a assinatura de um convênio com o DETRAN, no valor de R$ 150 mil, para renovação da sinalização horizontal e vertical de trânsito no município.

No início do ano a Prefeitura Municipal já havia feito um trabalho de micro pavimento em 27 mil m² de ruas do município.

30/06/2018
PREFEITURA DÁ INÍCIO A MEGA TRABALHO DE RECUPERAÇÃO DE RUAS DE PRIMEIRO DE MAIO