25 JUN 2018
PREFEITA BRUNA ASSINA CONVÊNIOS E GARANTE MAIS DE R$ 1 MILHÃO E 300 MIL PARA INVESTIMENTOS NA SAÚDE

Na manhã desta segunda feira (25), a prefeita Bruna Casanova esteve em cerimônia do governo do estado para assinar convênios que vão garantir R$ 1.395.541,78 milhão, para serem investidos na saúde de Primeiro de Maio.

O governo do estado sacramentou a destinação de recursos para a reforma do hospital. O anuncio da destinação deste recurso havia sido feito ano passado durante visita do então governador do estado à cidade. São R$ 852.441,78 mil destinados exclusivamente para as obras. No município, a equipe de engenharia já finalizou os projetos necessários e a documentação enviada aos órgãos competentes do estado, ficando agora no aguardo para eventuais alterações.

"Corremos contra o tempo para finalizar os projetos da reforma do hospital e agora com os recursos financeiros garantidos vamos planejar a mudança de prédio para não afetar os atendimentos para que na sequencia seja dada a ordem de serviço dessa tão sonhada obra" disse a prefeita.

Além dos recursos para reforma (R$ 852 mil do estado e aproximadamente R$ 750 mil da união), o hospital municipal foi contemplado com mais R$ 300 mil para aquisição de equipamentos.

No evento, também foi assinado outros três convênios: R$ 115 mil para compra de equipamentos para a Unidade Básica de Saúde (APSUS), R$ 120 mil para compra de veiculo para transporte de pacientes, além de R$ 8.100,00 para custeio da atenção primária e saúde bucal.

A prefeita Bruna Casanova permanece na capital do estado nessa terça-feira (26), onde assina convênios dos programas 'Paraná Mais Esporte' referente ao 'Esporte Para Toda Vida', Kits Esportivos' e Arenas Multiuso.