19 FEV 2018
PREFEITURA INAUGURA UBS DO BAIRRO RAUL GARCIA E VILA GANDHI

A Prefeitura de Primeiro de Maio, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou na última sexta-feira (16), as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Bairro Raul Garcia e também do Distrito da Vila Gandhi.

A UBS do bairro Raul Garcia, que leva o nome de ‘Ailton Chapada’, numa homenagem a toda família que estava presente na inauguração, já está em funcionamento, abrigando provisoriamente as 4 equipes da saúde da família que estavam lotadas na UBS-Central, que está em obras de ampliação. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

As novas instalações oferecem consultórios médicos, salas de enfermagem, clínica odontológica, sala de vacinas, sala de curativos, sala de esterilização, sala de inalação, vestiários, banheiros, recepção, além de áreas administrativas, copa e área de serviços. Todos os atendimentos de clínica geral, especialidades e odontologia já estão sendo feitos normalmente na nova UBS.

Ficaram na UBS-Central, por enquanto, o agendamento, o atendimento da psicologia e a farmácia.

A Secretária Municipal de Saúde, Fabiane Favarão Reis, comemorou a entrega das obras. “Essa é uma obra que era esperada pela comunidade. Por enquanto, ela vai funcionar com a estrutura de pessoal que estava na UBS-Central, mas assim que as obras de ampliação da central terminarem, teremos um dispositivo a mais para oferecer a comunidade de Primeiro de Maio serviços de saúde com mais qualidade aos seus usuários. Serão diversas famílias que serão beneficiadas” completou.

Vila Gandhi

Também na sexta feira (16), foi inaugurada as novas instalações da Unidade Básica de Saúde da Vila Gandhi. No entanto, a abertura para atendimento está condicionada a liberação da Vigilância Sanitária, uma vez que atos de vandalismo deixaram o prédio impossibilitado de funcionamento. De acordo com a secretária de saúde foram lavrados boletins de ocorrência pelos danos causados e já estão sendo tomadas as devidas providências para sanar as exigências e colocar para real funcionamento a Unidade de Saúde do Distrito.

19/02/2018
PREFEITURA INAUGURA UBS DO BAIRRO RAUL GARCIA E VILA GANDHI