23 NOV 2017
GOVERNADOR BETO RICHA VISITA PRIMEIRO DE MAIO E ANUNCIA MAIS DE R$ 4 MILHÕES EM INVESTIMENTOS PARA A CIDADE

Primeiro de Maio viveu um dia memorável para sua história nessa quinta-feira (23). Após vários anos o município voltou a receber a visita do governador do estado, Beto Richa e ainda recebeu o anuncio de que irá receber do governo estadual mais de R$ 4 milhões em investimentos.

Beto Richa foi recepcionado pela prefeita Bruna Casanova juntamente com o deputado estadual Luiz Claudio Romanelli e autoridades locais no estádio municipal. De lá, a comitiva partiu para a Casa da Amizade no Rotary Club, onde foi realizada a recepção oficial.

A prefeita agradeceu a visita e disse que a presença do governador e confirma a sintonia entre o município e o Governo do Estado. "Esperamos que o governo esteja em sintonia para que possamos avançar em áreas como saúde e infra estrutura. É isso o que cada morador de Primeiro de Maio espera depois desse dia" disse a prefeita.

Antes disso, o governador assinou o decreto autorizando a redução da carga tributária sobre a venda de peixe paranaense para outros estados, o termo aditivo para aumento no repasse para o CISMEPAR.

No entanto, entre os anúncios mais aguardados estavam aqueles que de fato beneficiariam o município de Primeiro de Maio, que foram estes:

- R$ 2,5 milhões para recapeamento, financiamento e aquisição de terreno para construção de casas populares;
- R$ 990 mil para reforma do hospital, compra de Van para a saúde e equipamentos para as Unidades Básicas da Saúde;
- R$ 169 mil para compra de viaturas paras as Polícias Militar e Civil do município;
- R$ 23 mil para kits de lixeiras e carrinhos de limpeza;
- R$ 100 mil para o Programa Escola Mil da Colégio Estadual Marechal Castelo Branco;
- R$ 427 mil para construção de 15 unidades urbanas.

23/11/2017