31 AGO 2022
Alunos municipais recebem refeições saudáveis nas escolas
Uma alimentação de qualidade é um dos fatores determinantes para o bom desenvolvimento do aluno. Em função disto, a Secretaria Municipal de Educação juntamente com a nutricionista do Município, Geisi dedica uma atenção especial em proporcionar refeições adequadas, com qualidade, para os alunos da rede municipal de ensino.

A nutricionista além de oferecer suporte para uma alimentação adequada, também é responsável pela supervisão e orientação de todos os procedimentos que envolvem o armazenamento, confecção e distribuição da alimentação escolar. Portanto, nesta quarta-feira, 31 de agosto, em comemoração ao dia do Nutricionista, Geisi realizou uma visita ao Cmei Maria Isabel Esteves Martelozo, no Distrito de Ibiaci, para garantir o controle higiênico e sanitário das refeições servidas e também conversar com alunos sobre a importância dos alimentos.

São realizadas diversas ações que aproximam os alunos dos alimentos saudáveis. As experiências ajudam a despertar o interesse pelo alimento natural, como frutas e verduras.

Os cardápios escolares são objetos concretos de educação nutricional e foram reelaborados no ano de 2017, seguindo os parâmetros nutricionais exigidos pela Resolução CD/FNDE nº 26, de 17 de junho de 2013, que estabelece a alimentação escolar como direito dos alunos da educação básica pública e dever do Estado.

Os alunos com doenças comprovadas por laudos médicos são atendidos de forma individualizada, com cardápios específicos que atendam às suas especificidades nutricionais.

Parabéns aos Nutricionistas que nos ajudam a viver com mais saúde e qualidade de vida

Autor: Comunicação Prefeitura