06 MAI 2022
Município realizou mutirão com servidores em combate a Dengue
Nesta quinta-feira, 05 de maio, a Secretaria de Saúde com apoio de todas as Secretarias Municipais e servidores fizeram Mutirão em Combate à Dengue. Esta ação faz parte das estratégicas para eliminar os possíveis focos do Mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zica e Chikungunya.

Durante as vistorias foram eliminados vários criadouros dos mosquitos e a população foi orientada sobre os cuidados necessários para manter os ambientes livres de focos da Dengue.

Segundo Victor Pedrinelli, coordenador de Endemias, foram encontrados muitos entulhos, latinhas jogadas pelo chão, garrafas cheias de agua, lixos descartados em terrenos vazios e piscinas em estado de abandono. “Encontramos muitos focos de Dengue, precisamos que os moradores se conscientizem e cuidem do seu quintal para evitar o aumento de contaminação”, afirma Victor.

A Prefeitura Bruna Casanova, que também esteve presente no Mutirão, passou de casa em casa vistoriando e orientando os moradores com os cuidados que devemos ter. “Nosso Munícipio precisa da colaboração de todos, evitando o acumulo de agua parada dentro e fora de casa já ajuda muito no combate contra o mosquito” afirma a Prefeita.

O estado do Paraná está em alerta e já declarou epidemia. Atualmente, Primeiro de Maio contabiliza 670 notificações de dengue dos quais 51 foram confirmados.
Denúncias de casos que podem ter focos do mosquito da Dengue podem ser feitas pelo telefone 3235-2417 da Vigilância Sanitária.