26 ABR 2022
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Vem ai, Castração Gratuita.

A Prefeitura de Primeiro de Maio através da Secretária do Meio Ambiente com apoio da Vigilância Sanitária do Município, em breve dará início ao um novo programa de castração gratuita.

O Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos (CastraPet Paraná), é promovido pela Prefeitura em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest) e tem como objetivo o controle populacional de cães e gatos, a prevenção de zoonoses e a educação da população, conscientizando sobre a importância da castração.

O cadastramento ainda não está disponível, mas em breve daremos inicio ao processo. Para CASTRAR GRATUITAMENTE seu cão ou gato é bem fácil. Verifique a idade do seu animal, se estiver entre 6 meses a 8 anos é só se apresentar, no dia do cadastro, o seu CPF, comprovante de residência e um documento que comprove que o tutor participa de programas de assistência familiar (como o cartão do bolsa família ou registro no CadÚnico).

Fique de olho na nossa página, vamos divulgar os dias que serão realizados os cadastros.