25 MAR 2020
IMUNIDADE EMOCIONAL EM TEMPOS DE CORONAVÍRUS.

Orientações aos cidadãos de Primeiro de Maio.

Diante da pandemia que toma conta do país, a Prefeitura Municipal de Primeiro de Maio, busca por meio da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Governo e Comunicação estabelecer estratégias e ações para que a população possa atravessar esta fase da melhor maneira possível.

Sendo assim, diante do contexto atual em que vivemos, sobre o novo Coronavírus e as possíveis situações decorrentes do mesmo, como a obrigação em estar em isolamento social, nos organizamos em conjunto com a Psicologia levando em consideração que são momentos angustiantes e o psicólogo mesmo não sendo de forma presencial pode ajudar em algumas circunstâncias, uma delas, na própria oportunidade de ter uma pessoa que escute suas dúvidas dispensando-lhes orientações.

A partir desta demanda, a Psicóloga Paula Baldo Sgarioni CRP 08/23930, a Psicóloga do Município Lucielly Santos CRP 08/23774, a Psicóloga Luara Gonçalves CRP 08/28762, a Psicóloga Caroline Rodrigues Gonçalves CRP: 08/25640 e a Psicóloga Priscilla Eloisa Antunes, CRP 08/24211 estão disponibilizando seu contato para tais possíveis dúvidas e orientações. Em conformidade com as Resoluções e Orientações do Conselho Regional de Psicologia do Paraná.

Contatos:

(43) 9.9182-6131 Paula Baldo Sgarione

(43) 9.9152-2572 Caroline Rodrigues Gonçalves

(43) 9.9197 - 7669 Luara Gonçalves

(43) 9.8493-9308 Lucielly Santos

(43) 9.9187-9323 Priscilla Eloisa Antunes

O que está sendo oferecido?

De antemão fica claro que não se trata de um tratamento psicoterápico, porém será oferecido uma escuta clínica, avaliação pontual e orientação não presencial, para assim evitar que as pessoas saiam de suas casas neste momento de quarentena e prevenção de riscos, sendo discutido o que é possível ser feito neste contexto de isolamento social e auxiliar o sistema de saúde neste momento.

Para crianças e adolescentes o contato deve ser feito por seu responsável legal.

Observações: Se você já está em tratamento, converse diretamente com seu médico e psicólogo.

Em casos de Urgência e Emergência, o atendimento online não é recomendado, sendo necessário o acompanhamento presencial pelos profissionais específicos.

Aos outros psicólogos da cidade que possuírem interesse, entrar em contato com a Secretaria de Governo e Comunicação do Município, pelo telefone: 43 - 9.9151- 6350

Para maiores orientações:

Defesa Civil: (43) 99137-3103