17 DEZ 2019
No combate a dengue a responsabilidade é de todos!

Dengue: Responsabilidade de todos.

A mobilização da sociedade é fundamental para vencer a luta contra o mosquito Aedes Aegypti. Convoque sua família e seus vizinhos para essa batalha! Depende de você.

Durante o período de seca, a população pode realizar ações de prevenção, basta tirar 10 minutos do dia para verificar se existe algum tipo de depósito de água no quintal ou dentro de casa, por exemplo. Uma vez por semana, lavar com água, sabão e esfregar com escova os pequenos depósitos móveis, como vasilha de água do animal de estimação e vasos de plantas.

Além disso, é preciso descartar o lixo em local adequado, não acumular no quintal ou jogar em praças e terrenos baldios. Limpar as calhas, retirando as folhas que se acumularam no inverno também é importante para evitar pequenas poças de água. Cada pessoa pode ser um vigilante permanente de atenção à saúde, com isso não teremos dengue!

E VOCÊ JÁ COMBATEU O MOSQUITO HOJE?