ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

VACINAS CONTRA SARAMPO, CAXUMBA, RUBÉOLA E FEBRE AMARELA, ESTÃO DISPONÍVEIS PARA A POPULAÇÃO.

Terça-feira, 05 de novembro de 2019

Visualizada 761 vezes


 

A Secretaria de Saúde informa mais uma vez que estão disponíveis na Unidade Básica de Saúde, localizada no bairro Raul Garcia, as vacinas contra o Sarampo, Caxumba, Rubéola e a Febre Amarela.

Estando disponíveis todas ás SEGUNDAS-FEIRAS para a população há aproximadamente 10 anos!

 

SARAMPO, CAXUMBA E RUBÉOLA:  06 meses á 49 anos

FEBRE AMARELA: 09 meses á 59 anos.

BCG: Recém nascidos (Quintas - Feiras)

 

Devido ao desperdício das vacinas acima citadas, as salas de vacinas da UBS de Primeiro de Maio, adota uma rotina de organização há muitos anos, objetivando o controle de estoque para que se evite a falta e o seu desperdício, visto que após aberta e preparada, possui poucas horas de durabilidade.

 

Não podemos deixar que doenças já erradicadas no Brasil voltem a assombrar as nossas crianças e a população em geral! Lembrem-se que a saúde não é uma responsabilidade exclusiva do Ministério da Saúde, das secretarias, dos profissionais e dos médicos. É de todos nós. Mantenham o cartão de vacinas atualizado!

A vacinação é uma das maiores conquistas da humanidade, sendo o meio mais seguro e eficaz de prevenir doenças infectocontagiosas.

É muito melhor e mais fácil prevenir uma doença do que tratá-la – e é isso que as vacinas fazem. Elas protegem o corpo humano contra os vírus e bactérias que provocam vários tipos de doenças graves, que podem afetar seriamente a saúde das pessoas levando-as, inclusive, à morte.

As primeiras vacinas foram descobertas há mais de 200 anos. Atualmente, as vacinas são resultado de pesquisas intensivas, constituindo os mais modernos e sofisticados imunobiológicos.

A vacinação não apenas protege aqueles que recebem a vacina, mas também ajuda a comunidade como um todo. Quanto maior for o número de pessoas de uma comunidade protegidas, menor é a chance de qualquer uma delas vacinada ou não ficar doente.

Além disso, algumas doenças preveníveis por vacinação podem ser erradicadas por completo, não causando mais a referida doença em nenhum local do mundo, como aconteceu com a varíola a partir de 1977.

 

yes

 

Acesse para mais informações:

http://saude.gov.br/sistema-unico-de-saude

https://www.facebook.com/minsaude/videos/1657683651042875/

http://pni.datasus.gov.br/consulta_h1n1_10_selecao.asp?naofechar=N&enviar=ok&grupo=todos&faixa=todos&sel=vacinometro

https://portalarquivos2.saude.gov.br/images/jpg/2019/marco/22/Calendario-de-Vacinacao-2019-Atualizado-Site-22-03-19.jpg

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 07:45 às 11:45 - 13:00 às 17:00.

Rua 11, 674 - Centro - CEP: 86140-000 - PRIMEIRO DE MAIO - Paraná
(43) 3235-1122
prefeitura@primeirodemaio.pr.gov.br

Última atualização do site:   17/01/2020 15:14:02